Sessão 9


Feliz Ano Novo

2019, Documentário, 10m, Livre, Bahia
SINOPSE: O último dia do ano de Josué Jesus, um relojoeiro sem-teto que mora ao lado de sua barraca de relógios, no camelódromo da Lapa, em Salvador, Bahia.
Direção: Lívia Uchôa


Sarau da Onça – A Poesia de Quebrada

2017, Documentário, 22m, Livre, Bahia
SINOPSE: “A poesia é o divisor, antes dela a repressão, depois dela a liberdade”, assim recita o poeta Evanilson Alves, “Sarau da Onça – A poesia de quebrada” documenta o sarau poético que acontece quinzenalmente em Sussuarana, periferia de Salvador. No palco Abdias Nascimento, mulheres e homens em poesias viram onças na selva da capital baiana”
Direção: Vinícius Eliziário


Como Se o Céu Fosse Oceano

2018, Ficção, 18m, Livre, Minas Gerais
SINOPSE: Belo Horizonte, 2018. Encontro de corpos que compartilham, cada um à sua maneira, anseios, histórias, afetos, medos e existências, tudo isso com a cidade de pano de fundo. Jovens atravessados por diferentes experiências sociais, ocupando a cidade e criando suas próprias narrativas de vida.
Direção: Breno Henrique


Nego Tem Que Se Virar

2019, Documentário, 23m, Livre, Ceará
SINOPSE: Jovens negros da periferia de fortaleza tendo que se virar.
Direção: Mike Dutra


Eroica

2018, Documentário, 16m, Livre, Ceará
SINOPSE: Eroica é um filme de curta-metragem de ficção que traz o som como principal linha narrativa e estética, convidando o público à escuta similar a de um portador de Otosclerose. Nos cenários, são apresentadas várias imagens situacionais do cotidiano da personagem, apresentando seus sons e a maneira como ela percebe esses sons, colocando igualmente o público na condição dessa escuta.
Direção: Josy Macedo


O fio

2019, Ficção, 20m, 10 anos, Pernambuco
SINOPSE: César precisa trabalhar para ajudar sua mãe com as contas da casa. Nesse novo ambiente, a bicha percebe que incomoda mais do que esperava.
Direção: Anti Ribeiro