Sessão 12


Echarpe Noir

2018, Ficção, 15m, 16 anos, Rio de Janeiro
SINOPSE: Em meio ao caos urbano, muitas vezes perdemos a sensibilidade para enxergar beleza no cotidiano, porém, a busca por essa sutileza é algo tão inerente ao ser humano que acabamos por busca-la em outros lugares ou experiências. Martha e Thiago encontram isso um no outro. Contudo, Thiago consegue uma bolsa de intercambio e fica um ano longe de Martha. Seria esse amor e companheirismo capaz de resistir à distância?
Direção: Barbara Fuentes


Minha história é outra

2019, Híbrido, 20m, 14 anos, Rio de Janeiro
SINOPSE: O amor entre mulheres negras é mais que uma história de amor? Niázia, moradora do Morro da Otto abre a sua casa para compartilhar as camadas mais importantes na busca por essa resposta. Já a estudante de direito Leilane nos apresenta os desafios e possibilidades de construir uma jornada de afeto com Camila.Obs: Prezados curadores, o filme se encontra em fase de finalização – colorimetria e mixagem de som. Agradecemos a compreensão.
Direção: Mariana Campos


Sample

2018, Ficção, 15m, 10 anos, São Paulo
SINOPSE: A clássica história de amor na qual uma jovem encontra um jovem com a exceção de que eles são negros e vivem numa cidade cheia de memórias embranquecidas.
Direção: Ana Julia Travia


Riscados pela memória

2018, Ficção, 20m, 12 anos, Distrito Federal
SINOPSE: O dono de um sebo de discos, em meio a uma compra de LPs de segunda mão, se depara com algo que vai muito além de uma aquisição trivial.
Direção: Alex Vidigal


Afronte

2017, Documentário, 16m, Livre, Distrito Federal
SINOPSE: Ficção e documentário se cruzam para mostrar o processo de transformação e empoderamento de Victor Hugo, um jovem negro e gay, morador da periferia do Distrito Federal. Seu relato se mistura aos depoimentos de outros jovens, cujas histórias revelam diferentes formas de resistência, encontradas em discursos de valorização do negro gay.
Direção: Bruno Victor e Marcus Azevedo


A mulher que eu era

2019, Ficção, 12m, 10 anos, Minas Gerais
SINOPSE: Cacau é uma mulher negra casada com um homem branco. Dentro sua rotina, ela encara suas lembranças e, em um contexto onírico, as memórias lidam com momentos passados de opressão.
Direção: Karen Suzane